segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

..sincronicidade...

Hoje fiquei 5 minutos tentando achar o sapato que queria para sair. Ainda não consegui colocar em prática o passo "deixar a roupa do dia seguinte separada".

No metrô, fiquei filosofando se a bagunça em volta de mim afeta meu interior, ou se meu interior bagunçado se reflete em meus ambientes. E aí a mágica aconteceu. Quando cheguei e abri meus emails, uma pessoa muitíssimo querida tinha me enviado o texto abaixo. Crenças a parte, acredito que éle ajuda e conforta bastante, pelo menos a mim...

"vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada".

Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois são:
- objetos que você não usa,
- roupas que você não gosta ou não usa há um ano,
- coisas feias,
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas,
- velhas cartas, bilhetes,
- plantas mortas ou doentes,
- recibos/jornais/revistas, antigos,
- remédios vencidos,
- meias velhas, furadas,
- sapatos estragados...
"O que está fora está dentro e isso afeta a saúde fisica -mental"
O 'destralhamento' é a forma mais rápida de transformar a vida e ajudar as outras eventuais terapias.
Com o destralhamento:

- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram...
É  comum se sentir cansado, deprimido, desanimado, em um ambiente cheio de entulho, pois "existem fios invisíveis que nos ligam à tudo aquilo que possuímos".Outros possíveis efeitos do "acúmulo e da bagunça":
- sentir-se desorganizado; fracassadolimitado; aumento de peso; apegado ao passado...

> No porão e no sótão, as tralhas viram
sobrecarga;
> Na entrada, restringem o
fluxo da vida;
> Empilhadas no chão, nos
puxam para baixo;
> Acima de nós,
são dores de cabeça;
> "Sob a cama,
poluem o sono".
>
"Oito horas, para trabalhar; Oito horas, para descansar; Oito horas, para se cuidar."

Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:
- Por que estou guardando isso?
- Será que tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao liberar isto?
...e vá fazendo pilhas separadas...
- Para doar!
- Para jogar fora!

Para destralhar mais:- livre-se de barulhos,
- das luzes fortes,
- das cores berrantes,
- dos odores químicos,
- dos revestimentos sintéticos...
e também....
- libere mágoas,
- pare de fumar,
- diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.
"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental. O Ocidente resiste a essa idéia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente
"as frutas nascem azedas e no pé, vão ficando docinhas com o tempo"...
a gente deveria de ser assim,
"Destralhar ajuda a adocicar."

Se os sábios concordam, quem sou eu para discordar?
“Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar


"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo,
Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos".

Paz * Paz * Paz

Um comentário:

  1. Boa Tarde Néris!!

    O interior contamina o exterior, e vira um círculo, pois quando abre os olhos para o mundo, ele está em desordem..

    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir